OLÁ amigos e amigas!  

Hoje eu vou comentar um pouquinho - ok talvez um pouco mais que um pouquinho - sobre The Strain, uma série que acompanho a pouco tempo e já me viciei. Não sei se já comentei com vocês mas eu adoro tudo o que é relacionado ao universo dos vampiros.




The Strain é uma série produzida pela FX, baseada na trilogia  de Guillermo Del Toro e Chuck Hogan, teve sua estréia em 2014 no dia 13 de julho. 

Tudo se inicia quando um avião aterra no Aeroporto Internacional de  John F. Kennedy com suas luzes apagadas e portas fechadas. Tratando-se de uma situação fora do normal o epidemiologista Dr. Ephraim Goodweather e sua equipe são enviados para investigar o acontecimento. A bordo encontram-se 206 corpos e somente 4 sobreviventes. Tudo piora quando todos os corpos - todos mesmo - desaparecem do necrotério. Dr Ephraim e seus colegas lutam para proteger não só seus entes queridos como também toda a cidade de uma ameaça antiga.

Porque eu gostei tanto dessa série?

Primeiramente o enredo me conquistou bastante,  descobrir-se lutando contra algo que sequer tem-se conhecimento em curto espaço de tempo sem saber ao certo que "armas" utilizar? 

Segundo, adorei o jeito em que a série abrange diversos tipos de personalidades, quer dizer conhecemos vários personagens ao longo dos capítulos, tem o alcoólatra, a hacker, o exterminador de ratos, o velho colecionador de prata (e de muitas informações) e muitos outros personagens com características específicas, características essas que determinaram o modo com que lidaram com essa crise que ameaça a raça humana.

Terceiro e não menos importante, os vampiros! Eu amei a forma em que os vampiros foram retratados, sem todo aquele estereotipo de extrema beleza ( Calma! Só pra deixar claro eu amo The Vampire Diaries e The Originals) eles são feios, muito feios, e se você não gosta de filmes/séries de terror vai ficar com medo sim! Gente aquela língua enorme e nojenta, e aqueles vermes/minhocas/yakisoba, whatever, entrando na pele das pessoas, é genial! As presas enormes e nem um pouco agradáveis de se olhar faz a gente dar mais valor aos nossos pescocinhos haha.




A série já tem duas temporadas, a segunda ainda está em andamento e ambas as temporadas contam com treze episódios cada; há mais uma coisa,  todos os domingos são exibidos novos episódios no FX. Última informação - agora é sério - Segundo o site minha série a FX renovou a série para sua terceira temporada! YES!!!




Enfim, só queria mesmo compartilhar essa minha nova companhia de sextas feiras, recomendo muito The Strain, e não se esqueçam, a série é baseada nos livros da Trilogia da Escuridão aproveitem e deem uma olhadinha na sinopse dos livros, é muito interessante, eu particularmente estou com muita vontade de ler. Bom é isso pessoal espero que tenham gostado e que virem fans assim como eu ;)




Até a próxima :)


Deixe um comentário