Oláaa 

Tudo bem pessoal? Hoje vim lhes trazer minha resenha de A Garota Que Você Deixou Para Trás de Jojo Moyes. Primeiramente gostaria de deixar claro que adoro a escrita da Jojo, suas histórias são sempre muito detalhadas e me fazem sentir deliberadamente envolvida.





meu lindo exemplar ❤





A Garota Que Você Deixou Para Trás conta a história de duas mulheres, ambas sem seus maridos. O livro é dividido em duas partes, a primeira parte conta a história de Sophie Lèfrevre, uma francesa que vivia durante a Primeira Guerra Mundial. Ela e sua família vivem em uma pequena cidadezinha tomada por alemães, Sophie e sua irmã vivem angustiadas por não receberem notícias de seus maridos que lutam no front, além de viverem em miséria como todo o restante da cidade. Sophie tenta ao máximo manter sua família segura, mas fica difícil quando os alemães passam a tomar conta de sua casa, tornando os alvos são somente dos próprios alemães como dos seus próprios vizinhos.
 Os capítulos contam o dia a dia de Sophie e suas lembranças com Édouard, seu marido e de como ela tenta sobreviver em mundo em que já parece não haver mais esperança. 

Já na segunda parte conhecemos Liv, uma viúva sem muita vontade de viver desde que seu marido morreu, além do luto que parece não passar , Liv passa por diversas dificuldades financeiras. A história gira em torno de um quadro de Sophie, pintado por seu marido tempos antes da guerra, quase um século depois este mesmo quadro faz parte da vida de Liv Halston, como presente de casamento de David, quando descobre que está prestes a perder seu quadro para os Lèfevres, os herdeiros do pintor, Liv luta com todas as suas forças para não perder seu amado quadro, quadro esse que é símbolo das boas lembranças de seu breve casamento. 

De um jeito muito envolvente as vidas de Sophie e Liv  se conectam nos mostrando que mesmo histórias tão tristes como a de Sophie pode ser repleta de amor e esperança e que lutar pelo que ama sempre vale a pena.




"Você é a minha estrela guia neste mundo de loucura." 


Jojo tem a capacidade de me fazer refletir sobre coisas tão simples, me faz ter uma nova visão das coisas, me faz olhar para as pessoas de maneira diferente. Mesmo sendo na maioria das vezes muito dolorosas e tristes suas histórias, no final de cada leitura me sinto renovada. E vocês, tem algum livro da Jojo Moyes que goste, se não, se interessaram pelo livro da autora? Comenta aí   ;)








Ps: Prometo não demorar a fazer uma resenha de Como Eu Era Antes De Você.







Até a próxima :) 

Deixe um comentário